GRAMRUA

“Tudo começou quando fizemos um almoço entre amigos em casa”, conta Daniele Lima, uma das responsáveis pelo projeto Gramrua (Grupo de Apoio aos Moradores de Rua). Ela conta ainda: “Foi tanta comida que sobrou que resolvemos doar para as pessoas que ficavam em frente ao terminal de ônibus urbano na região do Jardim Sônia em Piracicaba. Depois resolvemos fazer um almoço no Natal do ano passado, distribuímos cerca de 80 marmitas, era para ser só esse dia, foi muito gratificante, então resolvemos fazer esse almoço uma vez por mês”.

20160515_112909
Voluntários do projeto. (Foto: Letícia Alves)

Atualmente cerca de 100 marmitas, completas e acompanhadas de um suco de laranja e doce, são entregues em um domingo por mês. Para que esse trabalho seja realizado, entretanto, o grupo precisa de doações. “Não é um trabalho fácil chega dia em que as doações não são suficientes e precisamos arrumar um meio de conseguir os alimentos”, conta Carol Castro que também é uma das responsáveis pelo projeto Gramrua.

20160515_100927
Marmitas sendo preparadas para distribuição. (Foto: Letícia Alves)

O trabalho não para por aí, o Gramrua tem um cadastro com 34 famílias carentes, e sempre distribui cerca de 12, 15 ou 17 cestas básicas por mês, fazendo uma espécie de rodizio entre elas. O número de famílias varia por conta das doações, pois nem sempre os alimentos são suficientes para atender todas essas famílias.

Daniele conta também que estão faltando muitos equipamentos e utensílios de cozinha. “O fogão industrial conseguimos comprar com o dinheiro de uma rifa que fizemos para essa finalidade, precisamos de um armário para colocar os alimentos porque no momento estão ficando em lugares improvisados como caixas”, relata.

20160515_092445
Lugar improvisado para colocar os alimentos. (Foto: Letícia Alves)

A voluntária também informa que o grupo irá promover uma festa junina em uma escola de curso pré-vestibular que será fechada só para alunos. “Também faremos um bazar aberto de venda de roupas e acessórios usados para levantar fundos para o projeto. Estamos recebendo doações para esse bazar também, o pouco para algumas pessoas pode ser muito para quem muito necessita”, conclui.

 

Como ajudar o GRAMRUA?

Entre em contato com uma das responsáveis pelo projeto que elas irão até você:

Daniele (19) 99583 – 7936

Carol (19) 98303 – 9605

Hellen (19) 99480 – 0815

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s