Voluntariado Igreja São Paulo Apostolo

Com início em 2015, na Igreja São Paulo Apostolo em Santa Bárbara D’oeste, e com a Pastoral da Criança e do Adolescente iniciou-se o trabalho voluntario em parceria com a escola Profissionalizante. Os alunos do curso de cabeleireiro começaram a realizar, no primeiro sábado do mês, um evento com corte de cabelo para a comunidade e para pais e crianças da pastoral. Em entrevista com a aluna Daniela Jordan ela relata a gratidão que sente em realizar o trabalho voluntario e diz que cada sábado é um novo aprendizado. “É sempre uma nova experiência e laços são criados nos encontros, pois pessoas que passam pelo local todos os meses para receber um corte de cabelo e acabam criando afinidade com os voluntários, tem sempre a vontade de ser atendido pela mesma pessoa, já que um vínculo foi estabelecido”, relata.

Voluntariado 1 - Corte de cabelo
Corte de cabelo voluntario (Foto do Facebook: Igreja São Paulo Apostolo)

Daniela também diz que cada sábado deixa uma marca em particular, porém um dos fatos que mais a marcou foi uma mulher que chegou no evento com os cabelos presos, pois ela tinha o cabelo todo cacheado e danificado por conta de produtos químicos em excesso, e isso gerava vergonha e desconforto. “Então os voluntários optaram por um corte bem moderno já que os cachos estavam em alta na época, cortaram os fios danificados e deram um novo aspecto ao cabelo. Pudemos ver a felicidade estampada no rosto da mulher e isso mudou o dia de todo”, conta.

Daniela completa: “Ela saiu de lá tão feliz, mais tão feliz que é isso que te deixa satisfeito sabe, aí você pensa, é isso que eu quero, quero ver a satisfação e o sorriso no rosto das pessoas”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s