Anjos da Alegria

A Associação Anjos da Alegria foi fundada oficialmente em janeiro de 2015, mas o projeto existe desde a comemoração do Dia das Crianças em outubro de 2004. Utilizando a figura do palhaço, os voluntários fazem visitas a hospitais e asilos, levando alegria, amor, atenção e promovendo a solidariedade ao próximo.

A instituição não possui fins lucrativos e conta, atualmente, com 151 voluntários, que dedicam algumas horas por semana para este trabalho. Os hospitais que recebem visitas são: Samaritano, Unimed, São Francisco, São Lucas e Municipal (Americana), Hospital e Maternidade Dr. Acilio Carreon (Nova Odessa) e Santa Casa e Unimed (Santa Bárbara d’Oeste).

O Anjos da Alegria possui despesas mínimas. “Apenas pagamento da hospedagem do site e despesas com cartório quando alguma documentação é exigida, e são mantidas com a venda de camisetas para os voluntários e interessados em adquirir”, explica José Hurtado Fernandez. A administração da entidade é realizada pela diretoria e por representantes de cada hospital, todos voluntários.

Infelizmente, com os surtos de gripe H1N1 na região, as visitas aos hospitais estão suspensas até o dia quatro de junho. A associação pretende que todos os voluntários sejam vacinados, podendo assim retomar as visitas quinze dias após a sua vacinação – tempo necessário para que ela faça efeito no organismo – mas é importante ressaltar que a vacinação não é obrigatória e o voluntário que optar por não fazê-la deverá apresentar uma declaração isentando o Anjos da Alegria de problemas decorrentes de eventual contágio.

AnjosdaAlegria2
Hospital Infantil André Luiz (Foto: retirada do site)

Como ajudar o ANJOS DA ALEGRIA?

Entrar em contato com a Associação Anjos da Alegria através do site: Anjos da Alegria ou pelo email: anjosdaalegria@terra.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s